Quer ter um projeto de Sinalização Digital Lucrativo - Confira nosso Cheklist

Antes de iniciar um Projeto de Sinalização Digital é normal que algumas dúvidas apareçam. Às vezes elas são tantas, que podem fazer com que varejistas como você desistam de utilizar esta tecnologia como parte da estratégia de vendas.

Para que isso não aconteça, nós fizemos um checklist com dez passos importantes para quem deseja iniciar um projeto de Sinalização Digital, visando um ótimo resultado em vendas, confira:

 

1 – Monitor Profissional – Projeto de Sinalização Digital

Muitas pessoas não sabem, mas no mercado existem monitores desenvolvidos exclusivamente para promover a Sinalização Digital no varejo. Os Monitores Profissionais são essenciais para um projeto sem falhas, e que atraiam o olhar do consumidor.
Este equipamento se diferencia dos televisores convencionais em alguns fatores:
Horas de uso;
Brilho;
Tamanho;
Bordas Finas;
Software embarcado;
Horizontal / Vertical.

Você pode conferir mais detalhes deste equipamento em nosso post “Porque usar Monitores Profissionais na sua Operação de Digital Signage

2 – Software de Sinalização Digital

A escolha do Software é um dos fatores mais importantes num projeto de Sinalização Digital, pois ele será o responsável por criar um leque de possibilidades para o seu conteúdo, ou limitar a sua operação.
O Software deve atender as necessidades do seu negócio, e uma boa escolha te dará a liberdade de criar várias grades de conteúdo ao longo do dia, gerir e alterar o conteúdo remotamente, além de possibilitar o gerenciamento remoto do funcionamento dos monitores.

3 – Marketing

Sua equipe de marketing deve estar envolvida no início e também no decorrer do projeto, pois será dela o trabalho de definir os produtos e as promoções exibidas, seguindo o planejamento do seu negócio.
Na verdade, a Sinalização Digital deve fazer parte da estratégia de marketing e de visual merchandising da sua marca.

 

4 – Imagens Profissionais

Alguns empresários pecam na escolha das imagens que serão exibidas. Num projeto extremamente visual, a qualidade da imagem é imprescindível. É muito interessante investir numa equipe profissional para capturar o melhor ângulo do produto ou serviço que você oferece. Acredite, isso fará muita diferença no resultado final do seu projeto de Sinalização Digital. Se você é do ramo alimentício, por exemplo, não economize no tamanho das imagens, geralmente o prato deve ocupar um bom espaço do seu layout para aguçar ainda mais a vontade do consumidor.

5 – Muito Movimento

Para que o seu conteúdo não se confunda com painéis estáticos depois de todo esse investimento, é interessante usar o movimento para captar a atenção do fluxo de pessoas para o seu conteúdo. Isso vale principalmente para o varejista que tem seu ponto em lugares com grande fluxo de pessoas.

6 – Cores que chamam atenção

Além da sua marca, as cores utilizadas no projeto de Sinalização Digital, atraem o olhar do consumidor e aguçam sensações. Um bom design irá fazer um ótimo trabalho se seguir as diretrizes da psicologia das cores, tudo deve ser planejado para promover suas vendas de acordo com o seu segmento e seu público.

7 – Instalação Ideal

Depois de definir o Software e o Hardware que atendem suas necessidades, e do conteúdo finalizado, é hora de escolher o local ideal para a instalação do seu equipamento. Essa não é uma decisão muito difícil, mas é extremamente importante para garantir que o seu negócio seja visto pelo máximo de pessoas possível.
Por ser uma instalação delicada, é importante contar com profissionais que garantirão o alinhamento dos monitores e o uso correto da energia e internet do local.
Além disso, é possível usar totens, cabos de aço vindos do teto, ou até mesmo um suporte de parede, isso vai depender da estrutura do local e do objetivo do seu projeto.

8 – Gerenciamento

O gerenciamento de conteúdo é muito importante para garantir a comunicação do seu negócio, e não pode ser esquecida. Trabalhe em conjunto com os processos internos do seu negócio, como renovação de produtos, preço ou promoção.

O gerenciamento remoto, falado anteriormente, vai permitir que você explore ao máximo as funcionalidades que a Sinalização Digital trás. Isso facilitará a comunicação do seu negócio no ponto de venda.

9 – Monitoramento

O monitoramento através de um NOC irá reduzir falhas como telas desligadas ou exibição de conteúdo desatualizado. Quando falamos em franquias, o monitoramento é um fator vital para que a operação seja bem executada em todos os pontos. da rede. Neste caso é importante contar com uma equipe dedicada em averiguar o funcionamento dos monitores diariamente.

10 – Integradores de Soluções

Para garantir que tudo saia como planejado e que o seu projeto seja extremamente lucrativo, é indicado contar com uma equipe integradora de Soluções em Sinalização Digital como a WTW Digital.
Além de garantir que o melhor software e hardware façam parte do seu projeto, a WTW conta com uma equipe de profissionais dedicados à criação de conteúdo profissional e atualizações remotas de conteúdo. Por fim, todos os pontos instalados são monitorados para corrigir qualquer falha que possa vir acontecer.

Ficou interessado em aumentar as vendas com a Sinalização Digital? Marque um horário com um de nossos consultores e receba um projeto gratuito, basta clicar aqui ou na imagem abaixo:

 

receba um projeto gratuito

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *