O que é Menu Board Digital?

O que é Menu Board Digital?

Menu Board Digital é uma das aplicações de Digital Signage utilizada pelo ramo alimentício para otimizar a comunicação com o consumidor e aumentar o volume de vendas.
Ele opera a partir da interligação de monitores no ponto de venda e é comumente explorado por redes de fast Food, restaurantes e cafés, porém, todos estabelecimentos que possuem um menu podem aproveitar os benefícios que esta ferramenta oferece.

Como criar o conteúdo do Menu Board Digital?

Algumas empresas contam com templates básicos, que transmitem em sua programação apenas o nome dos produtos e os respectivos preços, mas se você deseja fugir do padrão, o indicado é contar com a expertise de uma agência especializada, que estará dedicada ao desenvolvimento do seu projeto.
Desta forma, o conteúdo do seu Menu Board terá um aspecto mais profissional e ajudará o seu negócio a vender ainda mais.

Como criar o conteúdo do seu Menu Board Digital

Como atualizar o conteúdo?

Basicamente existem três formas de atualizar o conteúdo do Menu Board Digital, e a maneira como essa atualização é realizada pode dar mais liberdade ao seu conteúdo ou limitá-lo, entenda o porquê:

Atualização com Pen drive ou DVD’s

Geralmente essa é uma opção para projetos de pequeno porte e com um orçamento limitado. Atualizar o conteúdo desta maneira é inviável para uma rede de lojas, pois os custos e falhas com a logística e manutenção podem interferir no sucesso da operação.

Softwares de Sinalização Digital

Uma opção para empresas que desejam criar e atualizar o próprio conteúdo, o que torna necessário investimento em uma equipe responsável pela criação de conteúdo e pelo gerenciamento de sua programação.

Equipe Integradora

Uma opção para o empreendedor que não quer ter dor de cabeça. Ao contar com uma equipe integradora, todas as necessidades do projeto são terceirizadas. No geral, as equipes integradoras são responsáveis pelo hardware, software, criação de conteúdo, atualizações remotas e pelo gerenciamento.

vamos marcar uma reunião?

Como instalar o Menu Board Digital

Não existe uma regra para a instalação do Menu Board Digital, ela irá depender do espaço físico e da estrutura de cada estabelecimento.
Geralmente as telas são instaladas na parte superior do balcão de pedidos, onde o consumidor faz sua escolha, mas também existem algumas alternativas, como um monitor na entrada do local expondo promoções ou no interior da loja, promovendo uma experiência diferenciada para o consumidor.
É válido contar com uma equipe especializada em instalação de Menu Board Digital, para que as telas fiquem alinhadas e para que não haja problemas com a rede elétrica do local.

Veja como instalar o Menu Board Digital

Por que aderir à tecnologia do Menu Board Digital?

São inúmeros os benefícios que o Menu Board Digital pode trazer ao seu negócio, que vão desde a otimização da experiência de compra, até o aumento no volume de vendas.
Você também pode ler o nosso post para conhecer as 15 principais vantagens do Menu Board Digital.

Comparativo: Menu Board Digital x Material Estático e Cardápio Impresso

 

Ao chegar na praça de alimentação de um Shopping é possível notar que a maior parte das redes já utilizam a tecnologia do Menu Board Digital para tornar sua comunicação ainda mais persuasiva.
Os negócios que não utilizam essa ferramenta, “desaparecem” meio a tantos concorrentes “digitalizados” e acabam perdendo clientes.

Entenda no nosso comparativo, por que investir em material impresso pode fazer com que você perca clientes:

Confira as principais diferenças entre o Menu Board Digital e os painéis estáticos

Infográfico: 12 Fatos sobre Menu Board Digital

Se mesmo depois de ler este conteúdo e conhecer as vantagens do Menu Board Digital você continuar indeciso se deve ou não modernizar o seu negócio, aqui vai o infográfico; “12 fatos sobre Menu Board Digital para você sair logo da dúvida”.

 

Infográfico com dados do Menu Board Digital