Nesse Post listamos 4 dicas para a sua loja ser mais atraente e vender mais que a concorrência

1 Ofereça um ambiente aconchegante e organizado na sua Loja

A Organização dos seus produtos vai dizer ao cliente se sua loja é ou não um bom lugar para se comprar. Por isso é muito importante ter uma rotina de limpeza e organização para transmitir às pessoas que passarem por ali uma sensação de bem estar e aconchego. A iluminação da sua loja é outro fator que altera essas sensações, deve-se usar em equilíbrio a luz dirigida aos produtos, para valorizá-los, mas a iluminação geral da loja deve ser funcional, evite usar lâmpadas quentes em excesso, pois elas podem tornar o ambiente abafado e desconfortável aos olhos.

 

2 Crie um ambiente aromatizado

Os espaços que investem no Marketing Sensorial voltado para o olfato são capazes de atrair os consumidores até o ponto de venda, além de aumentar em 15% a permanência dos clientes na loja. Isso acontece porque o sentido olfativo é capaz de transmitir sensações ao cérebro do consumidor, e se elas forem positivas, podem trazer sensações de bem estar ao cliente e torna-lo uma pessoa muito mais suscetível à compra. Essa simples estratégia pode gerar um aumento de 6% nas vendas da sua loja, segundo uma pesquisa realizada na Alemanha, mas lembre-se, é preciso ter cuidado na escolha do aroma, para não gerar desconforto a pessoas alérgicas e acabar causando uma péssima experiência.

 

3 Conte com profissionais capacitados

Os Vendedores são peças fundamentais para causar uma boa impressão, são eles o canal de comunicação entre a loja e o cliente até o momento da compra, mas para que isso ocorra de maneira positiva é preciso contar com profissionais capacitados, que percebam a personalidade de cada cliente, e que alguns preferem ter espaço, enquanto outros gostam de ser acompanhados durante toda a permanência na loja. Outro Fator importante é aplicar treinamentos para que sua equipe conheça bem todos os produtos e esteja apta para sanar qualquer dúvida que o cliente possa ter.

 

4 Sua Vitrine é o seu maior cartão de visita, invista!

A Vitrine é sem dúvida a maior aliada dos lojistas, ela é a responsável por atrair o tráfego de pessoas até sua loja e estimular os clientes a entrar e conhecer os produtos que você oferece, por isso é crucial planejar com antecedência o que expor, seja a partir de datas comemorativas ou estações do ano. Invista na decoração e na iluminação da sua vitrine para que ela possa ser mais efetiva que da concorrência. Uma outra forte tendência para o varejo é o uso de Vitrines Digitais, pois elas conquistam o olhar do consumidor e influenciam 76% das pessoas que passam pelo local a entrarem numa loja pela primeira vez, baseando-se apenas na sinalização digital da sua fachada, além de aumentar em 30% o número de vendas.

 

 

A Vitrine Digital surge para o varejo como uma ferramenta efetiva para o aumento das vendas, além de reforçar a marca que a utiliza, ela diminui os custos com impressão e influencia diretamente os clientes, já que 60% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda, investir na Vitrine Digital é o mesmo que investir em vendas.

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