descubra como funciona a vitrine digital

O que é Vitrine digital? Você já deve ter visto várias lojas que as utilizam, mas talvez não conheça a tecnologia que está por trás dessa aplicação.

Neste post você entenderá melhor o que é Vitrine Digital e como esta ferramenta de Digital Signage pode gerar um aumento incrível nas vendas de quem a utiliza corretamente.

Vamos lá.

O QUE É VITRINE DIGITAL?

Modelo de Video Wall para o varejo

A vitrine digital é uma aplicação de digital Signage, e consiste em usar displays eletrônicos nas fachadas, ou em pontos estratégicos das lojas. Pode ser usada por todo o varejo, a fim de atrair mais clientes e “tirar do papel” as campanhas promocionais. A Vitrine Digital da WTW é composta por um monitor profissional com CPU e receptor WIFI embutidos e também por um software de gerenciamento, que permite que o conteúdo da tela seja atualizado remotamente a cada mudança de preço ou de coleção.
Podemos dizer que ela é uma vitrine com muitas possibilidades, pois seu conteúdo é dinâmico e possui movimento.

POR QUE USAR UM MONITOR PROFISSIONAL?

Monitor profissional para aplicação de vitrine digital

O monitor profissional pode até parecer uma TV convencional, mas existem diversos fatores que os diferenciam, tanto na qualidade da imagem quanto no operacional. O monitor profissional tem uma quantidade relevante de nit, que demonstra a sua capacidade luminosa, sem falar no sistema antirreflexo, que permite que o conteúdo seja visualizado até mesmo em locais muito iluminados.
Porém, o fator mais importante que difere esses dois equipamentos é a capacidade de gerenciamento de conteúdo. Para fazer da TV sua vitrine você teria que usar uma CPU ou um aparelho de DVD, e ter que gravar um disco diferente a cada nova atualização. Já com o monitor profissional cada detalhe pode ser ajustado pelo software de gerenciamento de conteúdo, o que garante a otimização operacional.

COMO INSTALAR A MINHA VITRINE?

O monitor geralmente é instalado num ponto estratégico da loja para que ele seja efetivo e impacte o fluxo de pessoas que passam pelo local. Não há regras para a instalação, ela pode ser realizada com um totem, pedestal, suporte de parede ou cabos de aço vindos do teto. Com esse equipamento só é necessário uma entrada de energia e sinal WIFI no local.

COMO FUNCIONA A VITRINE DIGITAL?

Por ter CPU e WIFI integrados, o conteúdo pode ser atualizado em tempo real e gerenciado remotamente. Ou seja, a cada nova promoção ou troca de coleção basta enviar as informações para a equipe WTW que o conteúdo da sua vitrine é alterado, sem dor de cabeça.

COMO CRIAR O CONTEÚDO DA MINHA TELA?

Para criar um conteúdo que converta o tráfego de pessoas que passam pela sua loja em vendas é necessário levar em consideração como é feita a comunicação atual com o público alvo e planejar o que será exposto de acordo com o volume em estoque. O conteúdo pode variar entre vídeos, animações, fotos e imagens promocionais.
Para que a qualidade de imagem do monitor profissional seja aproveitada ao máximo é preciso que os vídeos e fotos estejam em alta resolução, para a produção deste material pode ser interessante contar com um profissional em Motion Design, responsável por criar animações e editar as imagens.

QUEM PODE USAR?

A Vitrine Digital pode ser usada por todos que possuem uma loja física. Também é interessante para quem investe nas vendas online em conjunto com sua loja, pois essa tecnologia permite integrar as promoções virtuais no ponto de venda.

QUAIS AS FINALIDADES DA VITRINE DIGITAL?

Informar o Público de maneira dinâmica sobre novas promoções ou condições de pagamento.
Persuadir e engajar os clientes com os famosos gatilhos mentais.
Se destacar entre a concorrência, pois a sinalização digital atrai mais olhares que uma vitrine estática.
Modernizar o espaço físico e deixar para trás campanhas impressas.
Valorizar os produtos vendidos através da qualidade da imagem do monitor profissional.
Cortar gastos com impressão e tornar a comunicação mais eficiente.

Clique e receba um projeto gratuito para sua empresa.

 

DADOS QUE FARÃO VOCÊ COMPRAR A IDEIA DA VITRINE DIGITAL

Sabemos que pequenas mudanças podem gerar grandes resultados, e para ilustrar essa afirmação trouxemos alguns dados retirados de uma pesquisa realizada pela VCA sobre como as aplicações de Digital Signage (Vitrine Digital) resultará em lucro e maior credibilidade ao seu negócio:
Digital Signage tem uma eficácia de 47,7% para reconhecimento da marca.

As telas de Digital Signage geram um aumento de 31,8% nas vendas.
42% dos consumidores preferem as lojas com sinalização digital.
Gera um aumento médio no ticket de compra de 29,5%.
32,8% é a taxa de crescimento dos compradores que repetem uma compra.

81% dos consumidores ficam mais interessados na programação de vídeo que a loja oferece do que na loja física.

Caso tenha alguma dúvida sobre as funcionalidades dessa aplicação fale com a nossa equipe.

Você também pode baixar nosso GUIA sobre Vitrine Digital e descobrir qual plano se aplica melhor ao seu negócio.

Não deixe a concorrência tirar o brilho da sua loja. Invista no seu ponto de venda.

Até o próximo conteúdo WTW Digital!