menu digital

Muitas vezes, um restaurante ou qualquer área de jantar é lembrado pelo sabor e qualidade dos alimentos que eles oferecem. Mas o que isso tem a ver com um menu digital?

O que sempre perdemos é que a razão pela qual uma pessoa pode querer ir ao seu restaurante é o tipo de menu que você oferece.  

Menu sendo o primeiro ponto de contato de um cliente, ele precisa causar uma boa impressão. Em um restaurante, os clientes não leem ‘o menu’, mas os digitalizam rapidamente. 

Enquanto seguimos a tradição de ter menus em papel e gastando tempo, dinheiro e recursos para obter um design e um efeito atraente para o cliente, depois de alguns meses, o mesmo menu geralmente é irreconhecível. 

Novamente, se um cliente preferir falar com a equipe de garçons para decidir sobre o pedido, em vez de optar pelo menu, o restaurante precisa melhorar o cardápio o mais cedo possível. 

Menus em papel – Desafios atuais 

 

Difícil de captar a atenção do cliente 

De acordo com uma pesquisa recente, 86% dos clientes ficam confusos com o que pedir no restaurante devido à falta de informações disponíveis no menu 

Sem tempo real e lento para atualizar 

Com os menus Papel, não é possível atualizar instantaneamente com as últimas ofertas ou itens indisponíveis. 

Papel estragado ou sujo 

O restaurante não consegue manter completamente o menu do papel longe de manchas de água ou óleo. Muitos clientes preferem fazer o pedido sem tocar no menu devido a problemas de higiene 

Custo e tempo 

O restaurante médio imprime o menu três vezes em um ano, o que leva a um alto custo de impressão. Além disso, leva tempo para projetar, aprovar e imprimir o menu. As despesas do cardápio tornam-se passivo, e não investimento 

Por que usar o menu digital interativo avançado no restaurante? 

A primeira impressão perfeita para capturar a atenção do cliente 

Como o menu digital suporta imagens e vídeos em HD, fica fácil para o cliente decidir rapidamente com confiança no pedido. Informações visuais levam a um aumento nas vendas. 

Fácil e flexível para atualizar e gerenciar 

É rápido e fácil atualizar o menu digital. Carregar imagens, adicionar descrição e agendar os itens conforme a sessão. Com um clique, todos os dispositivos são atualizados rapidamente. Também funciona offline. 

Melhor servir com fotos e traduções  

cliente sempre segue o conselho da equipe de garçons para decidir sobre seu pedido. Geralmente, é difícil para eles sugerir, pois não estão cientes da preferência do cliente. Fotos reais com tradução de idiomas certamente ajudam o cliente a decidir rapidamente. 

Melhor retorno do investimento  

O menu digital para restaurante torna-se um investimento e não uma responsabilidade para qualquer restaurante, pois é muito fácil de atualizar. Qualquer alteração no menu pode ser feita em minutos, o que não requer nenhum custo adicional 

Benefícios do uso do Menu Digital 

  1. Atualize o menu em todos os dispositivos com apenas um clique
  2. Controle todos os dispositivos vinculados, monitore e decida qual dispositivo terá qual menu
  3. Elimine o erro humano ao carregar o menu no dispositivo
  4. Carregue o mesmo menu para dispersar geograficamente dispositivos ao mesmo tempo
  5. Maneira fácil, flexível, dinâmica e rápida de criar menus e reproduzir no dispositivo
  6. Programe menu diferente em um dia para ser reproduzido em dispositivos

Conclusão

Os menus digitais são certamente a necessidade da hora, agora que sabemos o quanto eles podem improvisar a experiência gastronômica dos clientes. Eles são ecologicamente corretos e é possível atualizar os menus em todos os dispositivos com um único clique, eliminar erros humanos, gerenciar atualizações incertas e agendar os menus conforme a necessidades de seu restaurante.  

 

  

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *