10 Dicas para criar o conteúdo da Vitrine Digital

Não há dúvidas sobre as possibilidades que a Vitrine Digital oferece para o varejo. Elevação da experiência de compra, maior lucratividade, e reforço da identidade da marca são apenas alguns dos quesitos que podem ser explorados com ela. Porém, ao decidir implementar esta tecnologia no seu negócio, muitas dúvidas sobre como criar o conteúdo da Vitrine Digital podem surgir.
Pensando nisso, nós disponibilizamos 10 dicas para te ajudar a definir um conteúdo certeiro para aumentar suas vendas com a Vitrine Digital, acompanhe:

1 – Mostre a Atitude da sua Marca

Se você costuma ir ao shopping, com certeza já foi impactado por Vitrines Digitais que exibem desfiles de moda ou o catálogo da loja em formato de vídeos curtos que mostram em sua fachada a atitude da marca. Essa é uma estratégia, que além de ter um apelo visual muito forte, também reforça a identidade da marca e gera identificação dos consumidores, levando o público alvo às compras.

2 – Crie Promoções Relâmpago

Promoções novas são necessárias para atrair a atenção do consumidor, principalmente daquele público que por algum motivo transita frente ao seu negócio quase todos os dias.
Um fator indiscutível sobre a Vitrine Digital, é a possibilidade de criar promoções relâmpagos sem precisar aguardar a produção de material impresso, ou poluir a vitrine da sua loja. Com a Vitrine Digital, basta realizar as alterações necessárias no seu conteúdo, o mesmo acontece quando um produto acaba e você precisa tirar o produto de circulação.

3 – Atraia mais pessoas com o Preço que só Você tem

Reserve o espaço da Vitrine Digital para um conteúdo realmente atrativo, aguce o consumidor e só exponha o preço de seu serviço ou produto se ele realmente for imperdível, senão, ao invés de chamar a atenção do consumidor você pode intimidá-lo a ponto de ele não querer entrar na sua loja.

4 – Use as Cores a Favor do Conteúdo da Vitrine Digital

O importante neste tópico é usar a coerência entre uma cor que gere um grande apelo visual para o consumidor, mas que converse com as cores da sua marca. Nossa equipe de criação já utiliza o estudo das cores nos conteúdos da Vitrine Digital, mas você pode entender melhor a psicologia das cores no nosso conteúdo sobre marketing sensorial.

5 – Movimento Atrai Movimento

Se você investiu tempo e dinheiro na implementação da sua Vitrine Digital, não descarte todas as possibilidades que ela oferece. Um dos fatores que mais chamam a atenção das pessoas no comércio é o movimento, também é possível afirmar que um painél com movimento atrai até 400% mais olhares do que banners estáticos nas fachadas das lojas. Portanto, use o movimento como fator chave do conteúdo da sua Vitrine Digital.

6 – Como Fazer?

Se você vende produtos “diferenciados”, é muito interessante pensar num conteúdo informativo, que mostre ao consumidor todas as possibilidades que ele oferece. O mesmo vale para quem vende serviços, você pode demonstrar como um procedimento estético é realizado, por exemplo. Além de trazer informação ao consumidor você também investe em sua experiência de compra.

7 – Descubra o Gatilho Certo

Sempre comentamos aqui no blog sobre a importância dos gatilhos mentais, por conta de sua eficiência. O ideal para o conteúdo da sua Vitrine Digital é utilizar frases que convençam o consumidor a escolher você. Um exemplo de gatilho mental que funciona muito bem para a maioria dos negócios é o gatilho de urgência, utilize frases como “Somente hoje”, “última chance”, para promover suas vendas com o conteúdo da Vitrine Digital.

8 – Aguce a Curiosidade

Pense em algo que desperte a curiosidade do seu consumidor e faça com que ele entre em sua loja. Quanto maior o fluxo de pessoas dentro da sua loja, maior são suas chances de vender, não é mesmo? Neste caso, é importante ser criativo e treinar os funcionários para que eles estejam preparados para atender o consumidor instigado pelo conteúdo da sua Vitrine Digital.

Clique e receba um projeto gratuito para sua empresa.

9 – Gere Engajamento

Mesmo com o investimento da Vitrine Digital na sua loja física, é importante não esquecer o poder que as redes sociais tem no fortalecimento da sua marca, e consequentemente no aumento das vendas. Se você já realiza um bom trabalho na internet, por que não integrá-lo ao seu ponto de venda? Reserve uma parte do conteúdo da Vitrine Digital para as redes sociais e incentive os clientes a curtir sua fanpage ou a seguir seu perfil no instagram. Para que essa estratégia seja ainda mais eficiente, que tal oferecer um desconto na próxima compra para quem compartilhar uma foto com o produto que acaba de adquirir?

10 – Foque nas Vendas Cruzadas

Nós sabemos que o objetivo principal da Vitrine Digital é aumentar as vendas, e para atingir esse objetivo com facilidade, uma boa estratégia é utilizar a venda cruzada ao seu favor. Pense em conjunto com a equipe de marketing e crie combinações de produtos ou serviços a fim de crescer seu Ticket Médio. Outra dica é utilizar promoções progressivas, onde ao aumentar a quantidade de produtos estende-se também o desconto, no geral, este tipo de promoção é muito bem vista pelo consumidor.

Gostou das nossas dicas ou tem alguma dúvida sobre como criar o conteúdo da Vitrine Digital? Poste aqui nos comentários!

 

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *