veja alguns modelos de monitores profissionais

Quando se inicia uma rede de Sinalização Digital várias dúvidas sobre qual equipamento é mais indicado podem aparecer. Quem não entende muito do assunto pode se influenciar pelo quesito preço e acabar investindo em Televisores ao invés de Monitores Profissionais, essa decisão, certamente trará muitos problemas com o passar do tempo.
Para não restar dúvidas na hora de iniciar sua operação ou renovar seu equipamento de Digital Signage, damos uma visão geral do que há de melhor em Hardware no mercado e explicamos por que esse é um investimento que pode fazer toda a diferença no seu projeto.

 

O QUE É UM MONITOR PROFISSIONAL?

O monitor profissional é um equipamento criado especialmente para atender todas as demandas dos projetos de sinalização digital (Digital Signage).
Por fora pode até parecer uma TV comum, mas existem vários aspectos que diferenciam os dois equipamentos:
Bordas finas: dão um aspecto visual mais atraente ao projeto e possibilitam a execução de Video Walls – conjunto de telas que interligadas reproduzem a mesma imagem num espaço maior.
CPU embarcada: Alguns monitores possuem CPU e receptor wifi embarcados, além de facilitar o gerenciamento essa opção não interfere no visual da loja.

 

Vemonitores profissionais em várias posiçõesrtical / horizontal: pensados para não inibir a criatividade, os monitores profissionais rodam normalmente o conteúdo independente do formato.

Quantidade de Nits: esse equipamento possui uma capacidade de iluminação muito maior que os aparelhos domésticos e não perdem qualidade em lugares com muita luz.

Tamanho: Monitores LFD (Larger Format Display) podem chegar a 102 polegadas. Imagine o quanto não dá pra criar com um conjunto de telas como estas.
Horas de uso: um dos maiores aliados do monitor profissional é a sua capacidade de rodar conteúdo por muito tempo sem apresentar problemas.

 

Os equipamentos de Digital Signage se adaptam muito bem às necessidades do mercado. Veja no vídeo abaixo, um modelo de Monitor Profissional de 10 Polegadas gravado aqui na WTW. Um formato ideal para Projetos Especiais ou para fixar perto do caixa:

 

COMO SURGIRAM OS MONITORES PROFISSIONAIS?

 

No início da década de 90 as primeiras operações de Digital Signage utilizavam monitores de tubos (Cathode Ray Tube), porém o design desse equipamento não era o mais adequado, assim como a baixa resolução de imagem.
Logo depois surgiram as telas de Plasma, seu formato plano era muito mais indicado para esse tipo de operação e elas começaram a fazer parte dos novos projetos de Menu Board, porém como não haviam sido pensadas para esta finalidade dois problemas surgiram, o efeito “Burn-in” que causava manchas na tela ao exibir por muitas horas o mesmo conteúdo:

burn-in em tv de plasmaOutro problema era o custo desse equipamento, muito elevado para os projetos de Digital Signage da época.

Após as TV’s de Plasma surgiram então os Televisores LCD, com custos menores e sem aquele velho problema de “burn-in”. A tecnologia LCD se popularizou nas TV’s Domésticas, com qualidade de imagem superior que as TV’s de plasma.
Por algum tempo os televisores LCD’s eram a melhor solução para os Menus Boards dos estabelecimentos comerciais, porém, novos problemas surgiram. Projetados para uso doméstico, as Tv’s não suportavam várias horas de uso e davam problemas após algum tempo. Surgiu então a necessidade de um equipamento pensado exatamente para os projetos de Sinalização Digital, e foi a partir dessa necessidade que desenvolveram os Monitores Profissionais para Digital Signage.

 

O QUE É UM MONITOR PROFISSIONAL LFD?

Monitor profissional LFD

 

 

A Sigla LFD vem de “Large Format Display” o que explica monitores de até 102 Polegadas. Podemos dizer que o monitor LFD é um subtipo de monitor para uso profissional, e que no momento variam entre duas tecnologias: LED e LCD.

 

 

 

 

 

POR QUE USAR MONITORES PROFISSIONAIS EM SUA OPERAÇÃO DE DIGITAL SIGNAGE?

Porque eles garantem autonomia em todo o processo, desde o ligar das telas até a programação de conteúdo. Como já dissemos aqui, eles foram pensados para essa finalidade e não geram dor de cabeça a médio e longo prazo.
Custo benefício: um investimento um pouco maior que as TV’s convencionais, porém possuem qualidade superior e garantia de horas de uso, além de todas as outras características citadas anteriormente.

Se você já iniciou sua operação e precisa de ajuda para renovar Hardware e Software, conte com a nossa equipe.

Caso queira inovar seu negócio e começar um Projeto do zero, não perca a chance de baixar nosso eBook:

 

BAIXE NOSSO EBOOK DE DIGITAL SIGNAGE PARA O VAREJO