É notável o aumento do número de aplicações de Menu Board Digital nas redes de alimentação e até mesmo em negócios de pequeno porte. Isso acontece devido as oportunidades que essa tecnologia oferece aos operadores, como maior visibilidade da marca, flexibilidade para executar campanhas de marketing e otimização de resultados.

Mas Onde Instalar o Menu Board Digital?

Vamos citar três áreas que podem ser utilizadas em restaurantes para as aplicações do Menu Board Digital. Visualize a que melhor se adapta ao espaço físico do seu negócio e também à sua estratégia de comunicação e fidelização de clientes, confira:

Tráfego de Clientes

Essa é uma boa opção para atrair novos clientes, pode ser utilizada por restaurantes em praças de alimentação e também por restaurantes em shoppings que são afastados das praças. Uma dica é usar um monitor na área externa para exibir as principais promoções, como é o caso da Nakombi, que utiliza um totem poucos metros a frente da sua fachada para conquistar parte do fluxo de pessoas.

Totem de Sinalização Digital

Os restaurantes de “rua” também podem usar essa estratégia com um monitor em sua fachada, numa espécie de banner digital para tirar do papel as campanhas promocionais.

Balcão de Pedidos

O modo mais comum de utilizar o Menu Board Digital é com a junção dos Monitores no balcão de pedidos. Isso porque essa estratégia impacta o consumidor no momento em que ele está prestes a fazer seu pedido.
Outro ponto importante, é que além de facilitar, ele também agiliza o processo de escolha. Dados retirados da pesquisa da VCA Global mostram que é possível aumentar 49% as vendas do carro chefe de um estabelecimento com o uso do Menu Board Digital no balcão de pedidos.

Modelo de Menu Board Digital para o balcão de pedidos

Interior do Estabelecimento

Se você ainda está em dúvida de onde instalar o Menu Board Digital, saiba que você também pode utilizar a Sinalização Digital no interior do seu estabelecimento.
Exiba vídeos de branding ou execute sua estratégia de venda cruzada. Para isso, reserve um espaço do seu conteúdo para promover bebidas, sobremesas, e outros produtos que não sejam os pratos principais já consumidos normalmente.

Veja o Menu Board da Pissani

Utilizar os Monitores no local em que os clientes consomem seus produtos também eleva o tempo de permanência e consequentemente o ticket médio de compra.

Ainda em dúvida sobre a instalação do seu Menu Board Digital? Clique aqui e agende uma ligação de um dos nossos consultores.
Ou se preferir, clique na imagem abaixo e receba um projeto gratuito e exclusivo para o seu negócio.

Receba um Projeto gratuito de Menu Board Digital

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *