10 Formas de aumentar as vendas da sua franquia

Em um mercado tão competitivo e mutável como o varejo, as franquias estão sempre em busca de alternativas que facilitem suas operações e paralelamente aumentem os lucros.
Já que para se destacar nesse cenário é preciso tomar medidas para que as atividades sejam ainda mais eficientes, criamos uma lista com 10 maneiras para aumentar as vendas da sua franquia, sem gastar muito, confira abaixo:

1 Faça um Planejamento

Sem dúvida você se planejou antes de investir em franchising, não é mesmo? Por essa e por outras razões, o planejamento semestral ou anual nunca deve ser esquecido. Coloque no papel todas as ações de marketing que serão realizadas dentro de um período visando o crescimento das vendas e o reconhecimento do seu negócio.

2 Tenha Metas

Metas não são importantes apenas na vida pessoal ou na virada do ano. As metas são essenciais para o crescimento de qualquer empresa, pois são elas que norteiam e ajudam a criar maneiras de se chegar a algum objetivo. Se seu desejo é vender mais, trace formas de atingir esse propósito, mas lembre-se, o consumidor deve sempre ser tratado com respeito, sem que haja um desespero dos funcionários para bater as metas impostas pelos superiores.

3 Utilize o Marketing Digital a seu favor

As atividades do marketing digital não são exclusivas para quem vende pela internet. As lojas físicas também se beneficiam do poder das campanhas digitais. As mídias digitais são ótimas opções para engajar os consumidores e aumentar o número de vendas. Esteja sempre visível, afinal, quando um consumidor procura pela sua empresa e não a encontra nos buscadores, é como se ela não existisse.

4 Motive os funcionários

Você pode oferecer o melhor produto ou serviço entre seus concorrentes, mas se o seu consumidor não for bem atendido lá na ponta, todo o trabalho realizado até aqui pode ir por água abaixo. Execute treinamentos e procure formas para motivar os funcionários, pois o atendimento é um grande diferencial que não exige grandes investimentos.

5 Flexibilize as formas de pagamento

Este é um tópico muito importante para quem vende produtos de alto valor. Fique atento as formas de pagamento dos concorrentes e nunca ofereça menos do que eles. Isso pode fazer toda diferença no momento de decisão do seu consumidor.

6 Invista no Ponto de Venda

Com consumidores cada vez mais exigentes, é ainda mais importante ter um ponto de venda que os motive a compra. Investir no ponto de venda é entender as necessidades do seu cliente. Um tipo de otimização do ponto de venda em grande expansão nos últimos anos é a Sinalização Digital, que além de modernizar o varejo, atrai e convence o consumidor a escolher a marca. No franchising a Sinalização Digital ainda ajuda na padronização da comunicação nos pontos de venda e ainda otimiza processos internos.

7 Aposte em Parcerias Lucrativas

Uma prática muito comum em franquias é formar parcerias com alguns fornecedores, mas por que não pensar numa estratégia que utilize essa parceria para aumentar as vendas? Ofereça descontos aos clientes ou até mesmo “junte forças” com os fornecedores nas redes sociais.

8 Ofereça um bom produto ou serviço

Ter um bom produto ou serviço deixou de ser um diferencial, com a grande concorrência, oferecer um produto de qualidade é essencial para se manter no mínimo competitivo.

Sempre que puder invista na otimização do produto ou serviço que oferece. Sempre renove embalagens e equipamentos, pode não parecer, mas o consumidor está sempre atento às mudanças.

9 Ouça o Feedback dos clientes para aumentar as vendas da sua franquia

Algumas críticas são muito duras e nós sabemos disso. Se isso encararmos de maneira positiva, é possível fazer com que o nosso negócio seja melhor a cada dia. Ninguém melhor que os nossos clientes fieis para nos dizer em que podemos melhorar.

Invista em pesquisas de satisfação através de prêmios ou então disponibilize um local para que o consumidor deposite suas sugestões.

10 Esteja atento às inovações tecnológicas e aos concorrentes

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No cenário atual o céu é o limite quando se trata de tecnologia. Uma estratégia utilizada por grandes empresas é o uso da tecnologia para se diferenciar da concorrência e promover uma experiência de compra memorável.

 

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