Um menu board é essencial no mundo das refeições fora de casa, particularmente em restaurantes de serviço rápido. E com fast food que oferecem um alcance cada vez maior, para uma clientela cada vez mais preocupada com o tempo, os comunicados eficazes de menu são uma parte vital da estratégia de negócios de um restaurante.

Neste artigo, revelamos uma série de maneiras para melhorar sua vitrine digital.

1. Seus clientes procuraram por um Menu ou Vitrine Digital

 

Com o Menu digital tipicamente procuramos utilizar alguns truques de design para chamar a atenção visual, como mudança de cor, início de movimento e rostos humanos (todos super-eficientes no desenho da visão periférica). Os espectadores participarão ativamente de suas vitrines digitais, pois fornecem informações relevantes para as tarefas que os ajudam a tomar decisões de compra precisas e informadas. Mas cuidado com animações em excesso podem distrair o espectador e desviar a atenção desnecessariamente.

2. Use Vídeos de Alta resolução

Embora as imagens de alimentos tenham sido um dos principais itens de QSR por décadas, o menu digital agora permite que o vídeo seja utilizado também. Os testes mostraram que o impacto fisiológico para os espectadores é significativamente maior quando eles vêem vídeos comparadas a imagens estáticas, melhorando assim o potencial de adaptação e comportamento de liderança. Embora o vídeo sempre seja mais caro para usar como parte da vitrine digital, se você tiver o orçamento, deve procurar capitalizar os maiores benefícios proporcionados pelo vídeo.

3. Ninguém gosta de gastar dinheiro, então considere essas dicas

Um estudo da Cornell University comprova o impacto de como o modo que o preço é apresentado afeta nas decisões de compra. E o resultado nos mostra que, quando colocado no cardápio o preço numérico sem o símbolo da moeda (por exemplo, ’10’) as pessoas tinham os maiores gastos. Quando a moeda é removida, tornando o preço um pouco mais ambíguo, leva a um consumidor um pouco menos preocupado com o dinheiro. E quando se é mostrado o preço no formato padrão de símbolo de moeda e preço numérico (por exemplo, R$ 10,00) às pessoas ficam em alerta para não gastarem mais que o planejado.

4. Realce e guie a escolha da sua vitrine digital

Em alguns casos, adicionar movimento sutil nos designs do seu menu board pode ser benéfico. Exemplo, criar um elemento de marca animado que voa em uma matriz de menu de três telas, “pousando” em pontos específicos para fazer uma pausa. Embora esse movimento parece ser aleatório para os não iniciados, o cliente é realmente capaz, de controlar o caminho e os pontos de descanso do ativo. Como o movimento é uma ferramenta fundamental para atrair a atenção, a ideia é que você possa procurar direcionar a atenção das pessoas para itens específicos.

 

5. Menu Board são feitos para serem rápidos

Há menos coisas mais enfurecidas do que ver um menu board digital que, assim como você está decidindo o que quer comer, muda para um anúncio promovendo algo que não nos interessa naquele momento. Não só é irritante, como também desacelera todo o processo de serviço, o que, para restaurantes de serviço rápido, não é o ideal. Um menu board está lá para ajudar o consumidor a tomar uma decisão e, embora não tenhamos problemas com anúncios sendo reproduzidos em outra tela, ou em partes separadas do menu, ela nunca deve assumir o menu principal.

Na parte 2 daremos mais 5 dicas para aperfeiçoar o seu Menu Board!

 

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