Por que as franquias estão investindo em Quiosques?
Antes de falarmos sobre a Sinalização Digital para Quiosques, vamos explorar a migração das redes de franchising para as cidades com um menor número de habitantes e o crescente investimento em Quiosques.
Menos exploradas que os centros metropolitanos, as pequenas cidades tem um grande potencial de crescimento para o setor. Para dar força a este plano de expansão, as franquias têm adaptado o modelo de quiosques em sua operação.
O Valor inicial para implantação é mais baixo e viabiliza a exploração de novos mercados, o que explica o forte crescimento do número de quiosques para o franchising.
Por serem mais compactos que as lojas e mais econômicos, houve um crescimento de 5.4% das redes que utilizam quiosques em seu modelo de expansão em 2016, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Sinalização Digital para Quiosques
O custo e a complexidade da Sinalização Digital são os principais fatores que desencorajam o investimento dos operadores de quiosques em sua comunicação no ponto de venda.
Esse medo também desanima boa parte do varejo a investigar a fundo os benefícios dessa tecnologia aplicada à sua operação.
Hoje existem três tipos de sinalização utilizada nos quiosques instalados em Shoppings Centers. A sinalização estática, a híbrida e a digital, onde a estática e a híbrida são as mais recorrentes, porém, o avanço da tecnologia e o surgimento das empresas integradoras de soluções em Sinalização Digital, tem feito crescer a procura por esta tecnologia para todo o varejo.
Sinalização Estática
Quadros impressos e com opção de ser iluminada, a sinalização estática é uma opção utilizada por todo o varejo. Isto se dá por conta do seu baixo investimento.
Porém, com o passar do tempo, este tipo de comunicação passa a atrair pouca atenção dos consumidores e começa a ser vista como parte da estrutura do quiosque, sendo então ignorada e pouco impactante.
Sinalização Híbrida
É comumente utilizada pelo varejo por contar com mais possibilidades que banners impressos. Este tipo de Sinalização é uma junção do conteúdo estático e do conteúdo dinâmico (em movimento), explorada através da rotação do conteúdo.
Sinalização Digital para Quiosques
Em oposição a sinalização estática, que tende a desaparecer, a Sinalização Digital tem previsões otimistas de crescimento. Isso porque seu conteúdo pode ser amplamente explorado e é muito mais atrativo.
Um vídeo sobre o produto, ou uma chamada para o ponto de venda, consegue atrair o olhares para o quiosque. Isso aumenta as chances de conversão em vendas.
No geral, algumas métricas devem ser levadas em consideração quando se fala em investimento na Sinalização Digital, como:
– Maior visualização do PDV;
– Modernização do Quiosque e da marca;
– Aumento médio no volume de vendas;
– Satisfação do consumidor;
– Otimização operacional em campanhas promocionais.
Quando se trata de franchising, um fator importante é a padronização do PDV, que é possível com uma operação de Sinalização Digital centralizada.
Para isso, é relevante contar com uma equipe Integradora de Soluções em Sinalização Digital, que será responsável por todos os aspectos do investimento. Hardware, software, conteúdo, atualizações remotas, e também pelo gerenciamento de toda a operação.
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