Sinalização Digital para Quiosques

Por que as franquias estão investindo em Quiosques?

Antes de falarmos sobre a Sinalização Digital para Quiosques, vamos explorar a migração das redes de franchising para as cidades com um menor número de habitantes e o crescente investimento em Quiosques.

Menos exploradas que os centros metropolitanos, as pequenas cidades tem um grande potencial de crescimento para o setor, e para dar força a este plano de expansão, as franquias têm adaptado o modelo de quiosques em sua operação.

O Valor inicial para implantação é mais baixo e viabiliza a exploração de novos mercados, o que explica o forte crescimento do número de quiosques para o franchising.

Por serem mais compactos que as lojas e mais econômicos, houve um crescimento de 5.4% das redes que utilizam quiosques em seu modelo de expansão em 2016, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Sinalização Digital para Quiosques

O custo e a complexidade da Sinalização Digital são os principais fatores que desencorajam o investimento dos operadores de quiosques em sua comunicação no ponto de venda.
Esse medo também desanima boa parte do varejo a investigar a fundo os benefícios dessa tecnologia aplicada à sua operação.

Hoje existem três tipos de sinalização utilizada nos quiosques instalados em Shoppings Centers, a sinalização estática, a híbrida e a digital, onde a estática e a híbrida são as mais recorrentes, porém, o avanço da tecnologia e o surgimento das empresas integradoras de soluções em Sinalização Digital, tem feito crescer a procura por esta tecnologia para todo o varejo.

Sinalização Estática

Com quadros impressos e com a opção de ser retro iluminada, a sinalização estática é uma opção largamente utilizada por todo o varejo pelo seu baixo investimento.
Porém, com o passar do tempo, este tipo de comunicação passa a atrair pouca atenção dos consumidores e começa a ser vista como parte da estrutura do quiosque, sendo então ignorada e pouco impactante.

Sinalização Híbrida

É comumente utilizada pelo varejo por contar com mais possibilidades que banners impressos, este tipo de Sinalização é uma junção do conteúdo estático e do conteúdo dinâmico (em movimento), explorada através da rotação do conteúdo.

Sinalização Digital para Quiosques

Em oposição a sinalização estática, que tende a desaparecer, a Sinalização Digital tem previsões otimistas de crescimento. Isso porque seu conteúdo pode ser amplamente explorado e é muito mais atrativo.
Um vídeo sobre o produto, ou uma chamada para a ação no ponto de venda, consegue atrair o olhar do consumidor para o quiosque e aumenta as chances de conversão em vendas.
Aplicada em Monitores Profissionais, este tipo de sinalização dá maior liberdade ao varejista, que com o gerenciamento remoto e centralizado de conteúdo, consegue ter assertividade em suas campanhas promocionais e em alterações de preços.
No geral, algumas métricas devem ser levadas em consideração quando se fala em investimento na Sinalização Digital, como:

– Maior visualização do PDV;
– Modernização do Quiosque e da marca;
– Aumento médio no volume de vendas;
– Satisfação do consumidor;
– Otimização operacional em campanhas promocionais.

Quando se trata de franchising, um fator importante é a padronização do PDV, que só é possível com uma operação de Sinalização Digital centralizada.
Para isso, é relevante contar com uma equipe Integradora de Soluções em Sinalização Digital, que será responsável por todos os aspectos do investimento, como hardware, software, conteúdo, atualizações remotas, e também pelo gerenciamento de toda a operação.
Quer saber como a WTW Digital pode ajudar? Clique na imagem abaixo e marque uma conversa com um de nossos consultores.

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