Descubra a diferença entre o menu board digital e os painéis estáticos

Ao chegar na praça de alimentação de um shopping, é possível notar que grande parte das redes de alimentação já utilizam a Sinalização Digital (Menu Board Digital) em sua estratégia de vendas no PDV.

As franquias instaladas nas praças de alimentação contam com uma média de quatro monitores em sua fachada para atrair a atenção do fluxo de pessoas, e expor ao público seus produtos de forma dinâmica, assim como suas promoções, combos e combinados.

Se levarmos em consideração a parcela do varejo que investe em Sinalização Digital no Brasil, os esforços envolvidos para promover essa tecnologia deixa de ser algo que faria o seu negócio ser melhor visto que a concorrência, e passa a ser uma ação inevitável para competir equitativamente.

O que acontece nesse momento, é que quando um empresário do ramo alimentício investe apenas em seu cardápio impresso ou em painéis estáticos, e deixa de lado a comunicação digital em seu ponto de venda, ele perde muito em qualidade.

Não quer dizer que ele não escolha bem seus fornecedores ou que não conte com profissionais qualificados em sua cozinha, a verdade é que quando um consumidor olha para uma fachada e vê apenas um painel retro iluminado em meio a tantos concorrentes “digitalizados”, ele sente que aquela marca não pensa em sua experiência de compra.

Outra sensação que o consumidor tem, é que a empresa não está preparada como a concorrência, e conscientemente ou não, isso faz toda diferença para sua decisão.

Um benefício que nada tem a ver com o consumidor, mas que é extremamente pertinente para o gestor, é a atualização instantânea de conteúdo, ao agilizar processos internos de troca de preços, por exemplo, essa solução dá maior liberdade ao varejista.

Entre as características que diferenciam o Menu Board Digital do material estático está a agilidade que ele promove nos processos de escolha dos consumidores, além de atuar como um canal de comunicação com o público da empresa, tornando-a cada vez mais assertiva e persuasiva.

Veja a seguir um comparativo que ilustra as principais diferenças entre a tecnologia do Menu Board Digital e dos cardápios impressos e painéis estáticos:

COMPARATIVO: MENU BOARD DIGITAL X PAINÉIS ESTÁTICOS E CARDÁPIOS

Confira as principais diferenças entre o Menu Board Digital e os painéis estáticos

 

Caso tenha se interessado pela tecnologia do Menu Board Digital, você pode receber um Projeto Gratuito para o seu negócio clicando aqui.

Receba um Projeto gratuito de Menu Board Digital

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *