Muito tem se falado sobre Digital Signage ou Sinalização Digital, mas você sabe quais são as possibilidades dessa aplicação e quais os seus objetivos?
O QUE É SINALIZAÇÃO DIGITAL?
Sinalização Digital é o uso de painéis digitais em pontos estratégicos que servem para informar e publicitar diversos tipos de conteúdo. Pode ser usada com diferentes objetivos, e quando bem aplicada pode gerar grandes resultados.
OBJETIVOS DA SINALIZAÇÃO DIGITAL
Informar: A sinalização Digital pode ser usada em áreas de grande movimentação como aeroportos e pode incluir horário de voos, previsão do tempo, cotações e etc.
Promoções no PDV: Uma ótima opção para quem deseja obter sucesso em Campanhas Promocionais. Além de atrair o olhar do consumidor, alguns equipamentos de Sinalização Digital permitem atualizar promoções em tempo real. Se estivermos falando em Franquias, o gerenciamento de conteúdo é imprescindível, pois garante a padronização da comunicação com o consumidor final em toda a rede.
Diminuir custos de impressão: Com um monitor exclusivo para informar seus produtos e promoções, imprimir informativos já não é mais necessário, pois toda comunicação no ponto de venda pode ser feita por ele.
Criar espaço publicitário: Algumas lojas aproveitam o recurso do Digital Signage e vendem espaço publicitário dentro de suas Vitrines Digitais, assim elas mesclam o conteúdo da tela entre seus produtos e a propaganda de alguns fornecedores. Além de aumentar as vendas com investimento zero, é possível ganhar dinheiro extra com essa estratégia.
Promover sua marca: A Sinalização Digital pode ajudar a fidelizar os consumidores e fortalecer a marca da sua empresa. O ideal é ser criativo e desenvolver um conteúdo atraente e que reforce a identidade da marca.
POTENCIALIZE A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR
A empresa de batatas chips Lays demosntra como criar um conteúdo original, totalmente focado na experiência do consumidor com a marca. O resultado foi muito legal, vamos ver?
Também é possível Potencializar a Experiência do Consumidor com um monitor fixo no ponto de venda, mas antes é importante conhecer o seu público alvo, para que seja possível oferecer um conteúdo interessante e que agregue valor a sua marca.
Exemplos:
- Uma loja de maquiagem pode mostrar tutorias de como usar o delineador líquido, ou dar dicas de como combinar Batom e Blush em sua Vitrine Digital.
- Lojas de temperos podem exibir receitas específicas em sua programação.
- Uma Hamburgueria pode criar um conteúdo para o seu Menu Board Digital e programa-lo para disparar 2x ao dia, nesse momento, os clientes presentes são convidados a interagir com a marca, em troca ganham algum benefício.
COMO A SINALIZAÇÃO DIGITAL PODE GERAR LUCRO?
O uso dessas aplicações interfere de maneira positiva no aumento das vendas e também do Ticket médio de uma empresa. Isso porque além de ser capaz de atrair novos consumidores, o uso dessa tecnologia pode persuadi-los a compra, através de Gatilhos Mentais e conteúdo profissional.
Veja algumas estatísticas sobre Sinalização Digital:
- 42% Dos consumidores preferem as lojas com sinalização digital se puderem escolher.
- A eficácia no reconhecimento da marca é de 47,7%
- O Ticket médio de compra sobe 29,5%
- 81% Dos consumidores ficam muito interessados na programação de vídeo.
- Influencia 32,8% dos consumidores a repetir uma compra.
- Geram um aumento de 31,8% no volume total das vendas.
Essas informações foram retiradas de uma pesquisa da VCA Global sobre a influência da Sinalização Digital no comportamento do consumidor.
Depois de ver esses dados fica fácil imaginar essa tecnologia aplicada ao seu negócio, não é mesmo? Se quiser saber tudo o que é preciso para iniciar uma operação de Sinalização Digital sem falhas e lucrativa, baixe nosso eBook: