Independentemente do sistema de sinalização digital que você escolher, ele viverá ou morrerá com a qualidade do conteúdo em exibição. Tendo considerado o tipo e tamanho da tela, bem como a localização ideal, você precisa pensar no que mostrar na tela. Falamos sobre o envolvimento do público, agora veremos o que isso significa em termos práticos. A principal coisa a considerar é que ninguém precisa olhar para a sua sinalização. As pessoas escolhem consumir TV, Internet e outras mídias; a sinalização digital precisa competir pela atenção entre um mar de sinais estáticos, pôsteres, acessórios e displays de produtos. Portanto, escolher o conteúdo certo não é apenas necessário – é absolutamente vital. Sua tela tem de 7 a 10 segundos para atrair o público e comunicar sua mensagem, por isso precisa ser rápido e direto ao ponto. 

 

Conheça seu público

A quem você está direcionando o conteúdo? Clientes já existentes em suas instalações? Clientes em potencial na rua lá fora? Cada um deles precisa de uma abordagem diferente. Se você estiver instalando sinalização em uma loja de varejo (fast food), ela precisará ser informativa, para que os clientes que já estão na loja possam ver o que você oferece, como é e quanto custa. Você também é legalmente obrigado a mostrar as informações nutricionais de cada item.

Para clientes em potencial fora de suas instalações, você precisa de conteúdo de alta qualidade e aparência elegante, provavelmente com movimento incorporado para atrair a atenção.. Considere utilizar a tecnologia para adicionar movimento a parte de uma imagem estática. Vídeos curtos e emocionantes, bem produzidos, têm o efeito de atrair não apenas os clientes da rua para a sua loja, mas também, se o conteúdo for atraente e atualizado, darão maior credibilidade à sua marca.

 

Use a seu favor as Alterações Climáticas

Você pode aproveitar o poder de alguns sistemas de reprodução para responder ao ambiente local; um exemplo disso seria se você possui um café, pode usar o sistema de sinalização para promover automaticamente a sopa se o tempo estiver frio lá fora ou se o sol sair, mude para sorvetes e bebidas frias. Isso é feito analisando um feed meteorológico e usando gatilhos nesse feed recebido para afetar o conteúdo. Isso é ótimo se você possui uma loja que vende uma variedade de produtos. O tipo de conteúdo gráfico aqui também é importante; por exemplo, ícones climáticos animados funcionam muito melhor do que apenas uma leitura de temperatura. Considere também a hora do dia: uma programação mais orientada para a família na época em que o dia escolar terminar terá maior impacto se esse for o seu público-alvo. Como dissemos no início, o conteúdo é essencial e isso significa que ele deve ser gerenciado adequadamente. As regras de ouro são: – Nenhum conteúdo desatualizado – Sempre use imagens ou vídeos de alta resolução possíveis – Verifique se o texto está claro e legível Inclua uma chamada à ação: uma oferta especial, concorrência, código de desconto e assim por diante Também vale lembrar que é um mundo competitivo lá fora, com muitos estímulos lutando por nossa atenção como consumidores.

 

Confira a competição

 O que as outras lojas da região estão fazendo com a sinalização? O conteúdo em 4K (que é quatro vezes a resolução do HD) é um verdadeiro atrativo. Pode ser um pouco mais caro, mas os benefícios de estar à frente da multidão na disputa pelo costume do público não podem ser subestimados.

 

Design profissional

Os serviços de um designer gráfico profissional pagarão dividendos ao fazer sua sinalização parecer credível e sua marca desejável. Ao configurar seu sistema, use esses serviços para pelo menos obter o layout básico com a aparência correta. Você precisa estabelecer a aparência básica antes de iniciar a sinalização e a sua mensagem em um mundo desavisado. 

 

Qualquer conteúdo deve ser avaliado não apenas pela qualidade, mas também pela relevância para o público. Coloque-se no lugar do espectador – é provável que você veja algum conteúdo e pense: “E daí?” Se você pensa assim, o conteúdo não tem lugar nessa exibição.

 

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