76% DOS CONSUMIDORES ENTRARÃO EM SUA LOJA … BASEADO
PURAMENTE NA ATRATIVIDADE DA SINALIZAÇÃO DIGITAL EM SUA
FACHADA.
Este dado vem de um estudo feito pela FedEx Ofiice, chamado “What’s
Your Sign”, para medir o poder de atração da sinalização de um
estabelecimento e o impacto que ela causa na intenção de fazer um
consumidor visitar a loja.
Além disso, segundo o mesmo estudo, 68% dos consumidores de fato
adquiriram um produto ou serviço por causa de alguma sinalização que
chamaram sua atenção.

A primeira impressão é a que fica!

Quando estamos falando em chamar a atenção dos consumidores, a
localização da loja é importante, mas a atratividade da fachada é
fundamental.
Sete de cada dez consumidores associam a qualidade da sinalização
da fachada com a qualidade dos produtos que esta loja oferece.
E é baseado nestes argumentos que a VITRINE DIGITAL se mostra uma
necessidade para qualquer estabelecimento comercial que quer
cativar as pessoas que passam em frente de suas lojas.

O que é Vitrine Digital?

Vitrine digital é uma aplicação de Digital Signage, também conhecido
como Sinalização Digital ou MDOOH.
Trata-se da utilização de Monitores Profissionais, telões ou videowalls
exibindo conteúdos dinâmicos e de alta qualidade nas vitrines do
estabelecimento, com o intuito de apresentar produtos e ofertas de
uma forma muito mais atrativa para chamar a atenção de quem está
passando na fachada da loja.
Se Digital Signage no PDV (ponto de venda) é considerado um
assistente de vendas, podemos considerar que uma vitrine digital é um
chamariz autônomo do estabelecimento.
Um exemplo de sucesso é o da Adidas, que aumentou em 40% as
vendas depois modernizar sua loja com digital signage, incluindo uma
vitrine digital.

Vantagens da Vitrine Digital

A Mídia digital já é uma opção bem conhecida para empresários do
ramo varejista.
Porém muitos ainda não conhecem todas as vantagens desta
tendência, e acham que estas telas são apenas substitutos chamativos
dos antigos cartazes impressos, mas na realidade seus benefícios vão
muito além disto.

Apelo Visual

O movimento chama a atenção das pessoas, e esta é uma
característica inerente ao ser humano, conhecida como atenção
involuntária. Vídeos e imagens de alta qualidade possuem um poder
visual muito elevado se comparado às outras formas de transmitir
informação.
Uma Vitrine Digital com conteúdo dinâmico e bem produzido pode
deixar a fachada de sua loja muito mais moderna e atrativa.
Atratividade
Segundo estudo realizado pela OTX, 63% das pessoas afirmam que
propagandas em Digital Signage chamam a atenção, o que é superior
a todas as outra formas de publicidade, inclusive televisão, internet e
revistas.

Branding – Reforce a imagem de sua marca

Há diversos fatores que compõem a identidade de uma marca, e uma
fachada moderna com telas exibindo conteúdo dinâmico e atrativo
com mensagens da loja e de seus produtos é uma ótima forma de
causar uma boa primeira impressão e aumentar o reconhecimento da
marca.
Em um estudo realizado pela Samsung com varejistas do Reino Unido,
84% dos empresários acreditam que a utilização de Digital Signage em
suas lojas aumentaram significativamente o reconhecimento de suas
marcas.

Ótima maneira de atingir um público jovem

Se o público jovem faz parte de seus consumidores, então a Sinalização
Digital é imprescindível para sua loja. Eles já são acostumados a
assistirem vídeos e o dinamismo desta geração torna o Digital Signage
uma ótima ferramenta para acompanhar a forma de comunicação
deste público.
Na pesquisa feita pela OTX, também foi levantado a opinião dos
consumidores em relação à alguns critérios sobre a Sinalização Digital
em lojas, como a atratividade e o entretenimento desta ferramenta, e
como o esperado os resultados foram sempre superiores com os
públicos mais jovens.

Economize com impressões

Imprimir novos cartazes para atualizar as promoções e tendências é um
custo constante para o estabelecimento, sem contar a mão de obra
necessária para substituir os posteres. Utilizando a ferramenta certa para
Vitrine Digital, qualquer atualização no conteúdo é feita remotamente e
de forma muito rápida.

0
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *