Um projeto de pesquisa de quatro meses descobriu que o conteúdo de sinalização digital é duas vezes mais propenso a impulsionar o engajamento do consumidor do que a publicidade impressa tradicional – e mais de 70% mais poderoso quando o conteúdo certo do menu board é exibido.

Com os varejistas, a indústria hoteleira e outros mercados adotando a tecnologia de sinalização digital, a pesquisa realizada pelo Grupo APS mostra que a sinalização digital exibindo conteúdo estático é 50% mais eficiente que a publicidade impressa, enquanto conteúdo interativo e animado é mais de 70% mais poderoso.

O estudo pesquisou os hábitos de visualização de 1,6 milhão de clientes em duas agências bancárias de rua utilizando tecnologia de rastreamento ocular. Um local exibia publicidade impressa estática e apelos à ação; enquanto um segundo local, equipado com sinalização digital de grande formato, exibia conteúdo animado.

Os resultados comprovam o que muitos varejistas e donos de restaurantes inovadores descobriram desde que investiram em conteúdo de sinalização digital: que impulsionam o engajamento do cliente, estimulam a acessibilidade e permitem que eles personalizem ofertas e mensagens específicas para o benefício de seus negócios.

É importante ressaltar que o relatório também transmite que esse conteúdo é crucial para maximizar o impacto e a eficácia de qualquer mensagem de vendas e marketing.

O conteúdo animado é, sem dúvida, eficaz, mas o conteúdo interativo é fundamental. Se os varejistas puderem oferecer aos clientes uma experiência que acrescente ou melhore sua jornada, esses clientes terão duas vezes mais chances de concluir uma compra na loja.

Um exemplo recente disso foi demonstrado no DSE16 , onde os clientes puderam interagir com um guarda-roupa virtual – usando o monitor digital como um “espelho” – para testar rapidamente os produtos de uma loja de roupas sem precisar visitar os vestiários. Outros exemplos incluem clientes em salões de cabeleireiros sendo capazes de decidir que tipo de estilo e corte usar para “experimentar” diferentes cortes de cabelo; e balcões de maquiagem em grandes lojas de departamento, permitindo que as mulheres vejam quais tipos de maquiagem melhor se adequam ao seu estilo.

 

O conteúdo de sinalização digital que é criativo e interativo é mais atraente e mais eficaz do que a publicidade estática tradicional (como prova a pesquisa do APS Group). Mas, talvez mais importante, a sinalização digital é mais flexível, permitindo que os varejistas adaptem rapidamente suas mensagens de marketing, personalizem ofertas e reajam às necessidades de seus clientes.

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