5 Dicas para aumentar o engajamento de seus clientes

Em tempos de alta concorrência, empresas e empresários precisam encontrar diferentes maneiras de impactar seu público. Com o intuito de medir o sucesso ou fracasso de suas ações, o engajamento dos clientes, tanto no ambiente digital quanto fora dele, traduz o real interesse do seu público no conteúdo da marca.

Ou seja, quando o indicador está alto, significa que a comunicação utilizada está adequada. E o mesmo vale para o contrário: engajamento baixo quer dizer que as estratégias precisam ser repensadas.

Conheça a seguir cinco maneiras de melhorar o engajamento do seu público:

1 Conheça o seu público

O perfil do seu público alvo é um dos fatores mais importantes para que as ações e estratégias de marketing obtenham os resultados esperados. Sem conhecer as motivações e necessidades de quem você está querendo conquistar sua campanha ficará sem o direcionamento correto.

2 Conheça a linguagem adequada

A forma de abordagem com o público é fator determinante para o sucesso da sua campanha de engajamento. Não faz sentido, por exemplo, adotar uma linguagem rebuscada para um público jovem. Aproveite os conhecimentos adquiridos no passo anterior e imagine que a sua marca é uma pessoa. Como ela se comunicaria?

3 Experimente formatos diferentes

A internet oferece diversas formas de conteúdo para que você entregue conteúdo e se comunique com o seu público. Para determinar a melhor delas é necessário fazer algumas experiências avaliando o engajamento dos clientes em cada uma delas e quais trazem mais resultado.

4 Saiba escolher as plataformas certas

Grande parte do bom resultado do seu engajamento vem de uma decisão correta sobre quais canais utilizar. Uma escolha errada pode tornar impossível que seu conteúdo chegue ao seu público.
Considere quais plataformas se adequam melhor com seus objetivos e o com a sua audiência, assim você terá mais chances de impactar seus clientes e gerar novos negócios.

5 Consumidor engajado com o ponto de venda

Nada melhor que garantir o engajamento do seu público no local onde ele decide sua compra. Para isso é necessário despertar o interesse do consumidor para a comunicação feita em seu PDV.
Uma boa prática é utilizar a Sinalização Digital, onde os formatos mais conhecidos são o menu board digital para a área de alimentação e a vitrine digital para lojas em geral. Para atrair a atenção do seu público e entregar a mensagem certa elabore um planejamento levando em conta essas dicas e fique atento aos números e objetivos da sua campanha.

É extremamente importante detectar momentos em que sejam necessários alguns ajustes e aplicar novas ideias que devem sempre surgir.

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