Feira de Negócios, o que você e sua equipe não podem esquecer?

As feiras de negócios costumam ser um espaço dedicado para branding e para criar grandes oportunidades, porém, é importante que o expositor saiba aproveitá-las ao máximo para que todo o investimento não seja em vão.

Nos dias que antecedem o evento, coloca-se em prática meses de planejamento, e se faz necessário muito trabalho e um bom investimento para que a estrutura do estande atenda a todas as expectativas da empresa e dos visitantes.

Mas apesar de sua importância, um estande impactante e bem elaborado não é o suficiente para gerar bons resultados. É preciso estar atento ao treinamento da equipe que participará do evento, e também às estratégias básicas para criar oportunidades antes e durante feira.

Para que sua empresa não deixe nenhuma oportunidade passar em branco, separamos algumas táticas que você e a sua equipe podem adotar ao participar de uma feira de negócios:

1 – Conheça sua base de dados

Criar uma segmentação em sua base de e-mail, separando apenas os potenciais clientes, é a estratégia inicial na participação de uma feira de negócios. Impactar o seu público por e-mail pode parecer uma estratégia de marketing básica, mas ela funciona muito bem para criar oportunidades antes mesmo do dia do evento.

Mas para que essa prática traga resultados, é importante que a sua equipe de marketing saiba exatamente com quem está falando, e que conheça muito bem a sua base de dados.

2 – Envie a mensagem certa para as pessoas certas

Com a base de dados afiada, comece a pensar na comunicação que será utilizada com o seu público. Afinal, este é momento de informar a sua participação através dos canais de comunicação mais relevantes para a sua audiência.

Saia do clichê “visite nosso estande” e pense em como despertar a atenção de um potencial cliente para a sua marca. Para atingir este objetivo, sua equipe de marketing deve realizar um brainstorming e validar a estratégia mais adequada para gerar leads com a sua participação na feira.

3 – Mostre o porquê seu público deve ir até você

Diante de tantas outra empresas expositoras, por que os visitantes deveriam ir até o seu estande? Apenas para conhecer o produto ou serviço que você oferece? Destaque os diferenciais da sua marca e o mostre o que essa “parceria” pode proporcionar.

4 – Ofereça algo valioso

Uma outra maneira de chamar a atenção dos seu público-alvo é oferecer algo de valor durante o evento. Lembre-se, nem só de brindes vive o expositor! Pense em algo que seja realmente útil.

Lembre-se, o marketing de conteúdo não vale apenas para o universo digital, e você pode utilizá-lo na produção de um guia que ajude o público da sua empresa com os principais problemas que ela enfrenta no dia a dia de trabalho por exemplo.

5 – Crie oportunidades na Feira de Negócios

Sua equipe deve estar atenta a todos que passam pelo estande. Peça para que anotem nome, e-mail e telefone, essa prática pode fazer toda a diferença para que a sua participação no evento gere grandes oportunidades futuras.

Esperamos que esse conteúdo ajude você em sua próxima participação em feiras de negócios e eventos do setor em que atua.

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