Uma das grandes dificuldades dos centros de estética e salões de beleza é expor os diversos serviços oferecidos ao seu público de forma atrativa.
Fica ainda mais complicado chamar a atenção do público se levarmos em consideração que serviço não se expõe em vitrine como produto, não é mesmo?
Para aumentar as vendas nestes casos, é necessário buscar alternativas para atrair novos clientes pela internet e até mesmo em seu ponto de venda. Pensando nessa dificuldade, separamos 11 atitudes que farão com que você aumente as vendas de seus serviços, confira:

 

#1 – Nunca perca uma ligação

Perder uma ligação num centro de estética é o mesmo que perder uma venda. Use uma secretária eletrônica e se possível peça na mensagem que a pessoa entre em contato pelas redes sociais.

#2 – Esteja no mapa

Liste o seu negócio no Waze por exemplo.  As notificações do aplicativo podem ajudar quem está passando pelo seu negócio a encontrar você.

#3 – Crie concursos e gere engajamento

Para promover um concurso é preciso criatividade e um bom objetivo. Você pode oferecer um corte de cabelo ou aplicação de botox para o melhor depoimento sobre a “mudança que o serviço realizado gerou em sua vida”. Peça para que marquem sua empresa nas redes sociais e mais três amigas ao compartilhar.

#4 – Esteja visível em listas online

Além de ajudar no ranqueamento do seu site nos buscadores, como Google e Bing, esta é uma boa prática para quem deseja ser encontrado por novos clientes, e até mesmo por quem já conhece seus serviços, mas por algum motivo perdeu seu contato.

#5 – Seja notícia

Esteja presente na mídia local ou na internet, compartilhe as histórias incríveis que acontecem no seu salão. Como foi o caso da Kayley Olsson, uma cabeleireira americana que passou 13h penteando o cabelo de uma jovem com depressão. Ela havia chegado no salão com o intuito de raspar o cabelo embaraçado para tirar uma foto para a escola, mas Kayley não mediu esforços para trazer de volta a autoestima da garota e virou notícia nas redes sociais ao compartilhar o que havia acontecido.

#6 – Esteja no Instagram

Mais que um aplicativo de compartilhamento de fotos, o Instagram é uma plataforma de estilo de vida, e por esse motivo é essencial para quem trabalha com apelo visual, como centros de estética e salões de beleza. Você pode conseguir novos clientes pelo Instagram, mas faça um planejamento do que será postado e evite tentar vender a todo custo.

#7 – Anuncie no Facebook

Você já deve ter a fanpage do seu negócio criada há algum tempo no facebook e já deve compartilhar com os seguidores todas as novidades do seu salão, mas você já tentou criar um anúncio como um negócio local? Sim, existe essa opção na plataforma do facebook Ads. Nossa sugestão é que você faça alguns testes com um baixo investimento até pegar o jeito. Nessa campanha você deve delimitar a área em que os anúncios serão exibidos e definir o seu público alvo por faixa etária, renda, sexo, interesses e outras opções da ferramenta.

#8 – Seja referência

Por que não ganhar dinheiro com cursos rápidos dos serviços que você executa com excelência? Curso de tranças ou design de sobrancelhas por exemplo, podem ser uma boa oportunidade de se tornar referência no mercado que você atua e ganhar ainda mais credibilidade.

#9 – Envie e-mails

Além de pedir para que os clientes compartilhem fotos do resultado de seus serviços nas redes sociais, que tal pedir também o seu e-mail pessoal na hora do pagamento? Assim você pode manter um relacionamento e enviar e-mails com os novos serviços, produtos ou promoções. Um e-mail em seu nome pode ter taxas de retorno mais altas que um e-mail marketing só com imagens, invista numa mensagem pessoal e bem escrita.

#10 – Mantenha um relacionamento

Para aproximar ainda mais seus clientes teste o envio de SMS ou mensagens pelo Whatsapp. Crie um calendário e envie uma mensagem para os clientes que estão há três meses sem realizar um tratamento, por exemplo. Essa é uma boa ferramenta para trazer os clientes para perto de você e aumentar o faturamento.

#11 – Foque em sua Vitrine

A Vitrine do seu negócio é quase tão importante quanto a qualidade dos seus serviços. Ela é responsável por informar e persuadir as pessoas que passam frente ao seu negócio, e você não quer desperdiçar nenhuma venda, não é mesmo? Aposte numa vitrine que comunique seus diferenciais e os serviços que você oferece de forma clara. Uma grande oportunidade para os centros de estética e salões de beleza é utilizar a Vitrine Digital como parte de sua estratégia de vendas.
Se quiser saber mais sobre como funciona a tecnologia da Vitrine Digital e como ela pode aumentar o faturamento do seu centro de estética ou salão de beleza clique aqui.

Conheça alguns conteúdos de Vitrine Digital utilizados por centros de estética e salões de beleza

Vitrine Digital – Estúdio da Sobrancelha

 

Vitrine Digital – Espaço Madah