Veja como digital signage pode otimizar sua rede de franquias

O QUE É DIGITAL SIGNAGE?

Digital Signage ou sinalização digital é o uso de paineis eletrônicos para informar, publicitar e persuadir os usuários. Apesar de ser um termo ainda pouco conhecido no Brasil, Digital signage já faz parte da realidade de muitos varejistas, que se beneficiam com os resultados positivos dessas aplicações.

 

DIGITAL SIGNAGE EM FRANQUIAS

Digital Signage é comumente utilizado no varejo como uma Vitrine Digital ou Menu Board Digital, essa aplicação substitui qualquer tipo de comunicação impressa no local e atrai até 60% mais o olhar do que uma imagem estática nas fachadas das lojas.
Alguns empresários ainda utilizam TV’s convencionais com DVD’s ou pen drives para rodar seu conteúdo, porém essa prática gera problemas na propagação de conteúdo.

Para obter alta performance na comunicação numa rede de franquias é preciso contar com uma equipe especializada em gerenciamento de conteúdo, pois isso irá padronizar a divulgação de novas promoções e produtos em toda a rede, de maneira remota.
Como pode ser visto no case da Track&Field, a rede com mais de 150 lojas pelo Brasil e algumas unidades nos Estados Unidos reformulou sua operação de Digital Signage e deixou de ser controlada pela equipe da loja isoladamente, tudo passou a ser realizado por uma plataforma online. A marca afirma que essa mudança otimizou a comunicação final com o consumidor, poupou tempo dos colaboradores e gerou grandes resultados.

POR QUE INVESTIR NO EQUIPAMENTO CERTO?

Existe no mercado uma série de monitores profissionais criados para as operações de Digital Signage, eles se diferem das TV’s convencionais pela quantidade de nits (medida de brilho), horas de uso, definição de imagem, e também possuem CPU embarcada, receptor WIFI e borda fina.
Esse equipamento possibilita o gerenciamento de conteúdo remoto, o que passa a ser uma das características mais importantes para impactar os consumidores, pois o mesmo conteúdo por muito tempo não engaja e deixa de atrair a atenção dos clientes.

POR QUE INTEGRAR AS REDES SOCIAIS À LOJA FÍSICA?

como integrar as redes sociais a loja física

Algumas lojas já utilizam as redes sociais em suas vitrines e oferecem “vantagens” para quem fizer menções à marca na internet. Desse modo ela ganha relevância e cria engajamento com os consumidores.

Isso pode ser feito ao comunicar alguma campanha online, hashtags da marca ou citações positivas dos usuários no conteúdo do monitor. Para isso é necessário uma curadoria, que atualize com frequência posts e publicações pertinentes e mescle com o conteúdo visual do monitor.

COMO APLICAR DIGITAL SIGNAGE NA MINHA REDE DE FRANQUIAS?

É preciso fazer um planejamento de conteúdo de acordo com a comunicação atual com seu público alvo, investir no equipamento adequado e que proporcione a atualização remota de conteúdo.
A WTW desenvolve todas as etapas de Digital Signage e entrega a solução completa para o varejo. Um dos nossos planos oferece todo o equipamento, criação e atualização de conteúdo além do gerenciamento de toda operação.

receba um projeto gratuito

2
Comments