Neste post, apresentamos uma seleção de conselhos que podem ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua sinalização quando se trata de implementá-la em um ambiente de varejo.
E tudo sobre deixar sua marca no varejo. Pode ser um desafio se destacar da concorrência, e as empresas investem grande parte de seus orçamentos em marketing, o que significa que a importância de fazer uma declaração no setor deve ser uma das principais prioridades das marcas. À medida que a concorrência aumenta, as marcas têm a tarefa de encontrar as maneiras mais divertidas, educacionais e inovadoras de se conectar aos clientes por meio de sinalização digital.
- Inspire-se
Quando você está tentando virar a cabeça no mundo do varejo, pode ser difícil saber por onde começar. Se você trabalha em um setor como o setor de restaurantes, a maioria das suas decisões será tomada por você (você verá um cardápio e ofertas especiais). Porém, outras áreas do varejo oferecem mais opções e, em nosso post sobre inspiração na publicidade de sinalização digital, esperamos encontrar a centelha que acende seu próximo projeto .
- Use as tecnologias mais recentes
Experiência e contexto e duas áreas recebendo muita atenção no mundo da sinalização digital. Os dias de animação e som suficientes para impressionar já se foram há muito tempo, e agora você cria ondas adicionando uma dimensão extra à sua sinalização (por meio de elementos como interatividade ou atualizações em tempo real).
- Escolha fontes com sabedoria
Este é um conselho de senso comum, mas sempre vale a pena ser explícito sobre o uso de fontes em um projeto. Idealmente, você não deseja usar mais de dois estilos de fonte em uma tela. Você pode fazer isso, mas é preciso muito mais habilidade para combinar várias fontes, portanto, aborde esta com cautela. Além disso, considere a legibilidade. As fontes de script geralmente são difíceis de ler e, como você usará texto grande, é melhor evitar também as fontes com serifa (elas são melhor usadas para grandes partes do texto).
- Localização, localização, localização
Onde seu sinal será colocado? No mundo do varejo, existem três áreas principais em que você costuma colocar sinalização: um ponto de trânsito; um ponto de venda; e um ponto de espera. Um ponto de trânsito refere-se a pessoas em movimento; eles não têm tempo para parar e se envolver, a menos que você esteja ajudando-os nessa tarefa, como encontrar orientações. Então, pense em outdoors atraentes como sua inspiração. Para displays de ponto de venda, seu público está pagando por algo; eles ainda estão com pouco tempo, mas apresentem uma grande oferta e você os terá enganchados. Por fim, um ponto de espera oferece a oportunidade mais criativa. As pessoas têm tempo e, em muitos casos, procuram uma distração (como pontos de ônibus). Nesses casos, você tem mais tempo para usar tecnologia, como beacons, e também lança conteúdo mais atraente, como curiosidades e até um pouco de contar histórias.
- Não se deixe levar pela falta de orçamento
Embora, como dissemos acima, o marketing possa ser um empreendimento caro, e a sinalização seja uma área que geralmente assumimos que será dispendiosa. No entanto, dependendo dos seus requisitos, você pode testar se não é um orçamento relativamente pequeno para você.
- Mantenha distância
De que distância as pessoas vão se envolver com a sua sinalização? Provavelmente, é uma das perguntas mais importantes a serem feitas quando você procura apresentar displays no varejo, mas também é fácil ignorar (ou julgar mal). É necessário considerar as dimensões da tela, ângulo de visualização, tamanho do tipo e contagem de caracteres para o texto.