Conheça cinco dicas para não erra no Instagram

Com mais de 50 milhões de usuários ativos no Brasil, o Instagram possui ao todo 15 milhões de perfis comerciais, onde pelo menos 2 milhões anunciam na plataforma.

Segundo pesquisas, o número de usuários que já chegaram até um negócio através do Instagram é por volta dos 180 milhões.

Levando esses números em consideração, fica claro porque devemos deixar nossa marca presente também nesta rede social.

Separamos algumas dicas que devem ser colocadas em prática para que você não cometa erros comuns no Instagram, confira:

1 Pular o planejamento

Se você quer começar errado em qualquer rede social que for utilizar comercialmente, você deve deixar o planejamento de lado. Isso porque sem objetivos definidos você não tem como medir os resultados.

O ideal é ter o público-alvo, frequência de publicações, e sobretudo, um padrão de imagens antes de iniciar as postagens.

2 Abusar das Hashtags

Evite usar hashtags que não tragam nenhum envolvimento para o seu conteúdo. Quando somos muito amplos na escolha da hashtag, podemos até alcançar um número maior de usuários, porém, a chance do seu conteúdo ser ignorado é muito maior.

O ideal é utilizar, em média, cinco hashtags na descrição da postagem. Faça segmentações de acordo com o objetivo da sua publicação.

Por exemplo, se você tem uma casa de bolos, utilize uma hashtag com o nome da sua empresa, e outras como: #bolosparafestas #bolospersonalizados #bolospastaamericana.
Assim, você aumenta as chances de ser encontrado por quem procura exatamente o que você oferece.

3 Não testar o melhor horário no Instagram

Quando se inicia um planejamento de postagens nas redes sociais, sempre é uma incógnita qual o melhor horário para programar as publicações, e mesmo com muitas pesquisas sobre o assunto, o horário ideal tende a variar de acordo com o público da empresa.

Para descobrir qual o momento perfeito para as publicações do seu perfil comercial, o indicado é realizar testes que variam o horário das publicações, e só depois medir o alcance e o engajamento obtido.

Assim que definir o horário das publicações de acordo com o melhor resultado, o ideal é manter essa frequência.

4 Vender apenas um produto ou serviço

A verdade é que os usuários do Instagram não estão interessados nos produtos ou serviços que você oferece. Mas aí você pode me perguntar: então por que devo estar presente no Instagram? Porque o Instagram leva os usuários até empresas e a sua pode ser uma delas.

A estratégia que deve ser adotada, e que é a ideia da plataforma, é vender um estilo de vida. Use fotos que mostram como o seu cliente usa o seu produto ou o quanto o seu serviço o ajudou a conquistar algum objetivo.

A dica é não focar na característica daquilo que você oferece.

5 Esquecer a qualidade da imagem

Por ser uma rede social completamente visual, as pessoas valorizam mais a qualidade das imagens postadas. Se você usar imagens de baixa resolução ou muito poluídas, ao invés de conquistar novos admiradores, sua empresa vai ficar com a imagem de desorganizada e despreocupada.

6 Dica extra

Com o aumento do uso das redes sociais, uma alternativa interessante para expandir as vendas no varejo e o reconhecimento da sua marca, é utilizar a Sinalização Digital para compartilhar o conteúdo das redes sociais nas lojas físicas.

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