Supermercados nem sempre estão utilizando todas as vantagens à sua disposição quando se trata de vender para seus clientes. Considere a borda da prateleira e o poder que ela tem para persuadir o cliente. Cerca de 76% de todas as decisões de compra acontecem na borda da prateleira, o que leva o dono da loja a considerar a tecnologia de ponta para estabelecer novas estratégias para atingir seus consumidores.

COMO A SINALIZAÇÃO DIGITAL PARA SUPERMERCADOS PODE INFLUENCIAR AS COMPRAS

Os supermercados digitais são o caminho do futuro para as mercearias. Nos supermercados convencionais, os clientes podem ver um ou dois sinais promovendo um determinado produto. Com a tecnologia de ponta, os clientes podem ver não apenas os preços, mas as vendas dos produtos que estão vendo, bem como os produtos relacionados que desejam comprar com o produto que pretendem comprar. Sinalização digital para supermercados pode envolver o cliente, dando-lhes idéias para usar certos produtos em receitas, dando-lhes dicas de nutrição e saúde e fornecendo aos consumidores informações que eles podem não saber sobre os produtos que eles estão pensando em comprar. Ao fornecer informações vitais ao consumidor, ele pode ajudar a convencê-los a não apenas fazer a compra, mas também a comprar outros produtos. Isso irá melhorar o produto que eles estão comprando.

Quando se trata de tecnologia de ponta, é importante ter sua sinalização digital localizada em locais de destaque onde seus clientes verão o anúncio. Quando o cliente vê a sinalização digital, ela precisa se envolver para que o cliente se sinta valorizado e queira comprar no supermercado, em vez de ir para outro varejista.

ENVOLVA O CLIENTE

A maioria dos gerentes de loja gostaria de envolver diretamente seus clientes para personalizar ainda mais sua experiência. A sinalização digital em áreas estratégicas permite mensagens personalizadas que ajudam o varejista a estar em vários lugares ao mesmo tempo e ainda proporcionam uma experiência recompensadora para o cliente. Os clientes podem aprender mais sobre os produtos e talvez até obter dicas para preparar certos tipos de alimentos que possam estar considerando comprar. Além disso, as lojas podem usar sua sinalização digital para o varejo para alertar o cliente quanto tempo devem esperar nas linhas da loja na caixa registradora  e se há uma caixa registradora aberta para despachá-las.

LIMPAR O EXCESSO DE ESTOQUE 

Um problema que assola os supermercados é o excesso de estoque, especialmente o estoque perecível. No passado, uma mercearia teria de colocar uma placa com um preço de venda e esperar que os clientes a vissem. Agora, a sinalização digital para o varejo permite vendas que podem limpar rapidamente o excesso de estoque, além de vender mais itens que as lojas precisam vender.

Sinalização digitais colocados estrategicamente em toda a loja podem lembrar ao cliente que a venda está acontecendo agora e que devem comprar os itens à venda antes que o varejista fique sem estoque.

OFERECER ANÁLISES DE NOVOS PRODUTOS

Embora as vendas e os preços sejam muito importantes para o consumidor, as avaliações de produtos de outros clientes são muito valiosas. Quase 92% dos clientes lêem avaliações on-line e 88% dos clientes usam essas avaliações para decidir fazer a compra final . Ter essas avaliações on-line nas prateleiras ao lado dos produtos poderia influenciar muito as decisões dos clientes de comprar. Não só isso, mas incluindo dicas sobre como usar o produto irá melhorar significativamente a experiência geral do cliente.

USANDO A TECNOLOGIA BEACON

Com o advento do Big Data, os varejistas têm um tesouro dos hábitos de compra de seus clientes na ponta dos dedos. Por que não oferecer vendas de produtos para clientes individuais nos produtos que eles mais usam? A tecnologia Beacon pode personalizar toda a experiência de compra para o cliente que possui necessidades específicas. Se os dados mostram que o cliente comprou um determinado produto no passado, digamos comida de cachorro, o farol poderia reduzir o preço de uma marca favorita de comida de cachorro para aquele cliente, estimulando assim uma venda. Ou talvez adicionar uma venda em guloseimas para cães que seria irresistível para deixar passar. Esse cliente faz a compra e é um ganha-ganha para todos os envolvidos.

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