Cada setor tem seu próprio mix exclusivo de motivos para a escolha de displays eletrônicos, mas alguns são comuns a todas as indústrias e locais. Afinal, os monitores digitais são dispositivos atraentes de alta tecnologia que se prestam igualmente a informações, entretenimento e vendas.

Para os varejistas, as vantagens de se comunicar com vitrines digitais são muitas. A julgar pelas experiências daqueles que já os instalaram, a sinalização digital está aumentando em popularidade porque:

 

1. O conteúdo de Digital Signage é rico.

Antes da revolução digital, grandes orçamentos eram necessários se uma empresa quisesse adicionar vídeo, animação e dados ao vivo em seu arsenal de marketing. Hoje, uma vitrine digital pode mostrar de forma fácil e econômica dados ao vivo, movimentos personalizados, fotografia, vídeos, áudio e conteúdo da Internet.

2. Seu conteúdo é totalmente personalizável.

Na televisão falamos de “broadcasting”; no mercado de sinalização digital, o termo popular é “narrowcasting”, porque o conteúdo de um sinal digital pode ser completamente adaptado e enviado para um público-alvo muito específico. Isso permite que você se comunique diretamente com seus clientes com a mensagem certa, no momento certo.

3. Eles podem combinar conteúdo compartilhado e local.

Muitas vezes, os profissionais de marketing precisam enviar um mix de informações nacionais e locais para cada um dos vários locais. Uma rede de exibição bem equipada permitirá que você restrinja as telas que contenham algumas informações vistas por todos e algumas que sejam específicas para cada filial ou região de sua rede.

4. A sinalização digital é mais atraente e memorável do que a mídia estática.

Se você já passou por uma vitrine digital em um ambiente público, sabe por experiência pessoal que é difícil resistir a olhar para essa tecnologia. Há algo sobre a combinação de luzes brilhantes e conteúdo em movimento que sempre chama a atenção.

 

5. Eles aprimoram a marca e a imagem.

As vitrines digitais não apenas disseminam informações, mas também refletem bem o estabelecimento que os emprega. As mensagens eletrônicas transmitem uma aparência “high-tech” ao seu local de varejo, que mostra a seus visitantes que sua empresa é moderna e atualizada. Esse fortalecimento da marca pode contribuir para aumentar as vendas, a inscrição de membros e a retenção de clientes.

6. Eles oferecem uma fonte potencial de receita de publicidade.

O conteúdo de uma vitrine digital normalmente gira através de uma série de monitores diferentes. Além de apresentar suas próprias mensagens, você também pode exibir anúncios pagos em suas exibições. Isso é atraente se você está procurando maneiras de aumentar sua receita e levar outros produtos ou serviços à atenção de seus visitantes. Também é uma ótima opção se você for parceiro de outros espaços de varejo que sejam complementares aos seus.

 

No caso de lojas de varejo, onde a informação é abundante e os esforços para educar e informar são uma parte constante das atividades diárias de sua empresa, as vitrines digitais podem oferecer muitas novas ferramentas e vantagens para os comunicadores.

Se você precisar de algo atraente para atrair mais atenção, um monitor LCD de grande formato com o conteúdo adequado ajudará você a se destacar da concorrência.

 

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