Como participar do black friday se você é do ramo de alimentação

 

Sobre o Black Friday no Brasil

O Black Friday 2017 tem previsões muito otimistas, e mesmo sendo um movimento ainda recente aqui no Brasil, ele é aguardado não só pelos varejistas, mas pelos consumidores também. Segundo o EBit, as vendas terão um aumento de 15% se comparado ao ano anterior, e o volume gerado com o Black Friday passará de 2 bilhões de reais.
Acreditamos que todo negócio possa lucrar neste período, e por isso separamos cinco dicas quentíssimas para quem trabalha com alimentação também entrar na onda do Black Friday, confira:

1 Dê um preço especial para o seu “carro chefe”

Uma opção simples para vender mais no black friday é centralizar as vendas no seu carro chefe. A dica é fazer um planejamento e oferecer o seu principal produto com um preço realmente atraente.

2 Crie um desconto para todos os pratos

Você também pode abaixar o preço de todos os itens do seu cardápio para incentivar o aumento no volume de vendas nesse período. Pense em algo que faça sentido para o seu negócio e que gere lucro, já que no final das contas, a intenção do Black Friday é aquecer suas vendas, não fazer você faturar menos.

3 Dê um desconto surpresa no fechamento da conta

Nós já falamos aqui sobre oferecer uma surpresa para o consumidor com o intuito de gerar uma experiência de compra diferenciada. Imagine como o seu cliente se sentirá ao receber um belo desconto surpresa ao fechar a conta. Sem dúvida esse desconto será uma ótima estratégia para aproximar ainda mais o cliente da sua marca.

4 Crie Combos Especiais para o Black Friday

Que tal aumentar a venda cruzada de seus produtos e o seu Ticket Médio? Aproveite o Black Friday para incentivar a venda de combinados. Se você já usa essa estratégia, pode deixá-la ainda mais imperdível com um desconto especial para este período promocional.

5 Exponha as promoções em seu Menu Board Digital

Depois de planejar sua campanha de Black Friday, ainda será necessário treinar sua equipe e pensar no material promocional para que tudo o que você planejou chegue até o seu cliente, não é mesmo?
Não desanime, pois com o Menu Board Digital, esse processo de divulgação é muito mais simples e barato. Com essa tecnologia não é necessário investir em material impresso a cada promoção, principalmente em campanhas de curta duração.
Se você ainda não tem o Menu Board Digital e quer ter campanhas mais atrativas e de simples execução, entre em contato com um de nosso consultores e conheça a solução que faltava para o seu negócio.
Se você já possui o Menu Board Digital no seu negócio, a pergunta que fica é: você já planejou sua campanha de Black Friday?

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