Como vender mais com a sua Vitrine?

A vitrine é o espaço mais importante da sua loja e merece muita atenção, com ela você tem a oportunidade de conquistar novos clientes e vender a ideia da sua marca além de ser uma forma de comunicação muito barata se comparada com a produção e veiculação das mídias tradicionais, como rádio, televisão e revista, e que podem não trazer o retorno esperado dependendo do seu negócio.
Em contrapartida, a resposta do cliente à vitrine é instantânea, o que torna possível mensurar se ela foi ou não bem executada.
Confira as dez dicas a seguir e otimize a vitrine do seu negócio sem precisar de um alto investimento:

 

Aproveite a Área nobre da loja

Os consumidores tendem a olhar primeiro para o lado direito ao entrarem em uma loja. A gôndola da direita é considerada uma área nobre, posicione os principais produtos nesta área a 1,6m do chão (Altura dos olhos).

Pense no estoque

A sua vitrine já foi eficiente a ponto de conquistar o cliente mas quando ele chegou na sua loja você se deu conta de que não tem o produto em estoque? Sem dúvida isso gera um desconforto para ambos os lados, sempre que for expor algum produto com poucas peças avise com pequenas placas “Oferta especial – últimas unidades”.

Otimize o espaço

Não tire o foco do que você deseja vender. O ideal é achar o meio termo e não deixar a Vitrine cheia demais ou muito vazia.

Embalagens

Tente não expor embalagens dos produtos, cada marca tem sua característica e as caixas podem trazer desarmonia a sua vitrine.

Rotatividade promocional

Você não precisa criar uma promoção por dia, nem mesmo precisa de uma vitrine nova em pouco espaço de tempo, mas evite deixar a mesma oferta por longos períodos. As pessoa que passam pelo local com frequência podem reparar que essa “oferta imperdível” existe há alguns meses e isso tende a prejudicar a credibilidade da sua loja.

Seja Criativo na construção do tema

Isso facilitará o planejamento e a execução de uma vitrine bem feita. Ao definir um tema, seja sazonal ou ligado a algum assunto, será mais simples encontrar os objetos e cores para compor o visual da sua vitrine.

Utilize a mensagem certa

Para que o consumidor realize uma compra não planejada ou de algum produto que ele não precisa no momento, a vitrine deve agir na emoção do consumidor. Deve-se contar uma história onde o cliente se encaixe como protagonista, e assim haja motivação para a compra.

Atraia o olhar com movimento

Uma imagem com movimento age como um imã ao olhar do consumidor e retém a atenção com mais facilidade do que uma imagem estática na fachada da sua loja. Invista em uma iluminação inovadora ou na tecnologia da vitrine digital, assim será possível expor seus principais produtos e promoções com mais efetividade e sem os custos com impressão de banners e materiais promocionais.

Clique e receba um projeto gratuito para sua empresa.
Troque as coisas de lugar

Para chamar a atenção de quem passa com frequência pela sua loja é preciso realizar pequenas mudanças durante o período estabelecido da sua vitrine. Mude alguma peça ou troque a posição da decoração, isso dará a ideia de renovação e novidade.

O centro das atenções

Reserve a área central da Vitrine para o produto que você aposta ou que tenha grande procura. Esse espaço geralmente é marcado a 1,60m do chão no centro da vitrine. Tente trazer o expositor ou o produto um pouco à frente dos demais e deixe -o em primeiro plano. Lembre-se, a distância mínima entre um produto e outro deve ser de 10cm.

Esperamos que as dicas de como vender mais com a sua vitrine possam ajudar você no dia a dia e também nos resultados da sua loja!

 

Até mais.